O homem de 23 anos tentou fugir em alta velocidade na BR-101, pondo em risco a vida dos demais usuários da rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deteve, em Sobrado, por volta das 18h da última terça-feira (11), no quilômetro 66 da BR-101, um indivíduo de 23 anos após uma perseguição que culminou na recuperação de um veículo furtado.
A equipe policial desconfiou da placa aparente ostentada em um Fiat Siena Attractiv, de cor bege, que na verdade pertencia a outro modelo de veículo. Ao ser dada a ordem de parada, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade por mais de 5 km, colocando em risco a segurança viária.
A perseguição resultou na detenção do condutor, que abandonou o veículo e tentou fugir a pé em direção a uma cerca de arame farpado, vindo a se lesionar. A placa original do veículo, que tinha registro de furto no dia anterior (10/11) em João Pessoa, capital paraibana, foi encontrada no chão.
No decorrer da abordagem, o condutor relatou que tem dívidas devido ao consumo de entorpecentes e que recebeu o veículo em João Pessoa, e que levaria para Campina Grande, agreste paraibano.
Diante dos fatos, o homem foi detido pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo e desobediência. O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé para as providências cabíveis.
Redação com Ascom/PRF


