A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre sexta-feira (5) e domingo (7), uma série de operações que resultaram na prisão de foragidos da Justiça e na recuperação de veículos roubados na Paraíba. As ocorrências foram registradas em Cajazeiras, Bayeux e Alhandra.
Foragido preso em Cajazeiras
Na sexta-feira (5), em Cajazeiras, no Sertão paraibano, a PRF prendeu um homem de 39 anos, com mandado de prisão em aberto por débito de pensão alimentícia. A detenção ocorreu durante fiscalização de rotina na BR-230. O mandado havia sido expedido pela 3ª Vara Mista de Sousa. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.
Veículo roubado recuperado em Bayeux
Ainda na sexta-feira (5), a PRF recuperou um Fiat Uno roubado e prendeu um homem de 32 anos na BR-101, em Bayeux, na Grande João Pessoa. O carro havia sido tomado em assalto horas antes, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo apresentava adulterações e que sua identificação original correspondia a um automóvel roubado em julho, no Recife/PE.
Carro adulterado e dois homens presos
No mesmo dia também em Bayeux, um Peugeot 208 com placas adulteradas foi apreendido durante fiscalização de rotina na BR-230. Dois homens, de 25 e 32 anos, ambos com passagens pela polícia, foram presos. O veículo, que possuía chassi e placas adulterados, havia sido roubado em Recife/PE. Os suspeitos foram autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Prisão em Alhandra
Já no domingo (7), em Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, a PRF prendeu outro foragido da Justiça. O homem, de 39 anos e natural de Natal/RN, compareceu à Unidade Operacional da PRF alegando ter tido seus documentos furtados. Ao realizar a consulta no sistema, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão por furto qualificado e falsa identidade, expedido pela Justiça paraibana. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
PB Agora