Sobe para seis o número de pessoas identificadas pela Polícia Civil da Paraíba como integrantes de uma organização criminosa responsável por invasões a residências em Campina Grande. O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que cumpriu nessa segunda-feira (21), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de membros do grupo criminoso.
Os mandados judicias foram cumpridos no presídio Serrotão e no presídio Feminino, ambos em Campina, em desfavor de L.M.N.S, 27 anos, e P.R.S.J., 27 anos. As investigações da II fase da Operação Domus Sancta constataram que eles são mandantes de uma invasão e roubo a uma residência no bairro do Alto Branco, no dia 03 de fevereiro deste ano, de onde os criminosos roubaram a quantia de R$ 200 mil em espécie.
Ainda na I fase da operação, um dos envolvidos – A.S.S., 25 anos – já havia sido preso. Nesta segunda etapa do trabalho investigativo, a Polícia Civil está cumprindo mandados de prisão em desfavor dos mandantes dos crimes. As ordens partem de dentro dos presídios.
Nos últimos cinco dias, a DRF cumpriu sete ordens judiciais referentes aos delitos cometidos pela organização criminosa. Na quinta-feira, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e de busca/apreensão em desfavor de I.C.O., 20 anos, no bairro de Bodocongó.
No dia seguinte, sexta-feira, 18, a DRF cumpriu outro mandado de busca no bairro do Monte Santo e dois mandados de prisão preventiva tendo como alvos A.S.S., 31 anos, e F.L.V.D., 28 anos.
Caso elucidado
No total, já são seis pessoas identificadas e presas pela Polícia Civil, todas envolvidas na invasão da residência no Alto Branco. A PCPB continua investigando ramificações da organização criminosa.
Ascom Polícia Civil