A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação em Patos, no Sertão da Paraíba, com o objetivo de investigar crimes relacionados ao armazenamento de imagens e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Durante a ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um investigado suspeito de manter esse tipo de conteúdo ilícito em seus dispositivos. As investigações tiveram início após a análise de cenas identificadas em vídeos monitorados pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Federal, o caso surgiu a partir de uma cooperação internacional com o National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), organização norte-americana dedicada à proteção de crianças e adolescentes. O órgão comunicou à PF na Paraíba sobre a atuação de um usuário que estaria armazenando material envolvendo vítimas menores de idade, o que desencadeou a investigação.
Se confirmada a prática criminosa, o investigado poderá responder por armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena pode chegar a seis anos de prisão.
PB Agora


