A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC) e da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), recapturou, nessa quinta-feira (29), um suspeito que se encontrava foragido desde o dia 25 de outubro de 2024, quando fugiu enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (Trauminha de Mangabeira), em João Pessoa.
De acordo com as informações apuradas, o foragido foi localizado no Hospital São Vicente de Paulo, na capital, onde acompanhava a companheira. No momento da abordagem policial, o indivíduo tentou apresentar falsa identificação, na tentativa de ludibriar a ação policial e evitar a prisão.
Conforme registrado à época da fuga, o custodiado roubou a arma de um policial penal, agrediu o servidor com uma coronhada, efetuou disparos de arma de fogo para romper cadeados e deixou a unidade hospitalar, ainda obrigando um motorista a auxiliá-lo na evasão.
Após a recaptura, o apenado foi conduzido à Central de Flagrantes de João Pessoa, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso com a localização e recaptura de foragidos da Justiça, garantindo a segurança da população paraibana.
Redação com assessoria


