A Polícia Federal (PF) iniciou ontem (27),uma investigação sobre um suposto esquema de desvio de encomendas dos Correios na Paraíba, estimando um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil. A ação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
O local da operação não foi divulgado pela corporação, que explicou que a medida teve como objetivo reunir evidências sobre os desvios. Entre os itens supostamente desviados estão aparelhos eletrônicos, além de outros objetos enviados pelos Correios.
A investigação teve início após uma denúncia feita pelos Correios. Durante o cumprimento do mandado, a PF estava autorizada a apreender celulares, mídias de armazenamento e outros bens que possam auxiliar na apuração dos fatos.
A corporação informou que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo desvio e compreender toda a dinâmica do esquema.
Redação