A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), um homem de 61 anos suspeito de abusar sexualmente da própria filha quando ela tinha apenas 11 anos. A prisão aconteceu no bairro Santa Rosa, durante uma operação coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com a polícia, os abusos ocorriam dentro da casa da família, em momentos em que o suspeito ficava sozinho com a criança. Para manter o silêncio da vítima, ele teria ameaçado matar a menina, a mãe dela e os irmãos, caso contasse sobre os crimes.
As investigações começaram após relatos feitos à polícia, que reuniram provas suficientes para a decretação da prisão preventiva do suspeito.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem já tinha antecedentes criminais. Em abril de 2020, ele foi condenado por violência doméstica contra a companheira, o que reforçou o pedido de prisão no caso atual.
Após ser detido, o suspeito foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar se há outras possíveis vítimas.