Mulher presa à direita. (Foto: reprodução/PCPB)
Uma mulher foi presa pela Polícia Civil da Paraíba duas vezes em apenas uma semana, acusada de envolvimento em roubo a uma empresa em Esperança, no Agreste do Estado e por adulterar um veículo.
Como observou o ClickPB, de acordo com informações da PC, um grupo de assaltantes rendeu o vigilante da empresa na madrugada da última sexta-feira (19), levando uma quantia em dinheiro, armas de fogo e diversas munições, além de outros objetos.
Durante o crime, a mulher estava conduzindo um veículo em seu nome, dando suporte aos outros criminosos na ação. Após investigações, foi comprovado que o carro da suspeita foi adulterado com placa falsa, para dificultar o trabalho policial.
O veículo foi monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no trajeto de fuga após o assalto. A acusada teve a prisão preventiva deferida pela Justiça. Os policiais se deslocaram de Esperança até João Pessoa e conseguiram efetuar a prisão.
Além da suspeita, os outros criminosos envolvidos no roubo também foram identificados durante as investigações. A Polícia Civil segue com as buscas para prender os suspeitos. A Polícia Civil conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado e uma das armas levadas na ação.
Prisões da mulher
A primeira prisão da mulher, em flagrante, foi efetuada no último sábado (20), devido a adulteração do veículo. Após audiência de custódia, ela foi liberada.
Com o avanço das investigações, foi identificado o suporte da mulher aos criminosos utilizando o veículo, sendo deferida e efetuada a segunda prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (26).
ClickPB