A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Monteiro, informou nesta sexta-feira (12) que a prisão em flagrante do mototaxista R.B.M., de 47 anos, foi convertida em prisão preventiva, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido no último dia 10 de setembro, às margens da BR-412, em Monteiro, Cariri paraibano.
Segundo as investigações, o acidente envolveu o condutor da moto e a vítima Victor Hugo Vasconcelos Viana, de 33 anos, que sofreu lesões graves e precisou ser socorrido para o Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro.
Durante a apuração, a perícia médica constatou que o mototaxista estava sob efeito de álcool no momento da colisão, fato confirmado também pelo próprio investigado em depoimento prestado à perita ad hoc.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado permaneceu sob custódia enquanto recebia atendimento médico, antes de ser encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande.
A decisão de converter a prisão em flagrante para preventiva, decretada no dia 12 de setembro, reforça a gravidade do caso e, segundo a Polícia Civil, representa a importância da atuação rápida e efetiva no combate a crimes de trânsito que colocam vidas em risco.
Com informações: Jornalismo 98 FM