Na madrugada deste sábado (05), um episódio de violência e tragédia foi registrado no Cariri paraibano. Ocupantes de uma Toyota SW4, veículo que posteriormente foi constatado como roubado, desobedeceram a uma ordem de parada durante um bloqueio policial montado pela Polícia Militar na cidade de Gurjão.
Ao invés de obedecer à guarnição, os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais e fugiram em alta velocidade pela BR-412, sentido Campina Grande. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do carro, que capotou violentamente. O motorista, que ainda não foi identificado, morreu no local, preso às ferragens.
Ao chegarem ao ponto do acidente, as equipes da Polícia Militar constataram o óbito do motorista e não localizaram os demais ocupantes do veículo, que teriam fugido após o capotamento. O carro foi confirmado como produto de roubo.
A ocorrência mobilizou também o Corpo de Bombeiros, que trabalhou no resgate do corpo, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Instituto de Polícia Científica (IPC) e Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), que realizaram a perícia no local e deram início às investigações.
As autoridades seguem em diligências para identificar e capturar os demais envolvidos no caso. A ação evidencia o constante desafio enfrentado pelas forças de segurança no combate à criminalidade na região.
OPIPOCO com 95 FM