O influenciador Hytalo Santos teve sua conduta com crianças e adolescentes denunciada antes do vídeo viral do youtuber Felca. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Paraíba, que entrou com ação contra Santos.
O Ministério Público solicitou à Justiça da Paraíba a suspensão de todos os perfis de Hytalo Santos nas redes sociais, interrupção da monetização de seu conteúdo e afastamento imediato dos adolescentes que vivem com ele. Ainda segundo a decisão judicial, Hytalo Santos está proibido, desde a decisão proferida na última segunda-feira, 12, de ter qualquer tipo de contato com menores a partir de agora.
Sob ameaças, Felca anda com carro blindado e seguranças após vídeo denunciando influenciador Hytalo Santos de abusar da imagem de crianças
Segundo a promotora de Justiça Ana Maria França, as investigações contra Hytalo Santos começaram ainda no ano passado. “Instauramos esse procedimento a partir de reclamações de moradores do condomínio onde vivia o influenciador, sobre condm barulho, muitas dessas filmagens envolvendo bebidas alcoólicas, além de cenas que tinham uma conotauta irregular com crianças e adolescentes, na produção de seus conteúdos, se estendendo até tarde e coção sensual”, explicou.
De acordo com o Ministério Público da Paraíba, a Justiça estadual também investiga a conduta do influenciador envolvendo menores pela exposição em vídeos de conotação sexual. Os pais desses jovens estão sendo ouvidos pela Justiça, para apurar seu envolvimento no caso.
O MP também requisitou à Polícia Civil que seja instaurado um inquérito para apurar as condutas de Hytalo na área criminal. Dependendo do resultado, o MPPB então irá decidir se denunciará o investigado.
A defesa de Hytalo Santos ainda pode recorrer da decisão. O Terra tenta contato com os advogados do influenciador a respeito da posição do MP.
Redação com Terra