Um desentendimento entre vizinhos terminou em tragédia na noite desta terça-feira (21), no bairro de Água Fria, em João Pessoa. Um policial penal atirou e matou um homem durante uma confusão no segundo andar de um prédio residencial, nas proximidades da Granja dos Promotores.
A vítima foi identificada como Osvaldo Umbelino Alves Bisneto, de 48 anos.
De acordo com o tenente Pereira, do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, moradores relataram que os dois homens já tinham conflitos anteriores. Ainda segundo a PM, o policial penal permaneceu no local após o disparo e entregou sua arma, alegando legítima defesa. Ele afirmou que a vítima estava armada no momento do confronto.
“Ele chegou com a arma na cintura, e no momento do confronto pegou a arma. Então o policial penal reagiu atirando”, relatou o tenente.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, que iniciou a coleta de vestígios que devem embasar o inquérito policial a ser conduzido pela Polícia Civil.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a legalidade da arma supostamente portada pela vítima. O policial penal será ouvido pela Polícia Civil, que investigará o caso para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido, incluindo a alegação de legítima defesa.
PB Agora