A Polícia Civil investiga um corretor de imóveis identificado como Aílton pelo desaparecimento de um casal de idosos e pela tentativa de homicídio do filho deles, que tem autismo, em Sapé, Zona da Mata paraibana. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado pelo interesse do suspeito em uma casa negociada pela família.
O casal está desaparecido desde a última segunda-feira (18). Conforme as investigações, eles assinaram uma procuração permitindo que o corretor negociasse o imóvel. Na transação, um comprador teria dado uma caminhonete como parte do pagamento.
Na última sexta-feira (22), poucos dias após o desaparecimento, Aílton teria contratado um homem para retirar pertences da residência do casal. No entanto, o filho estava trancado em um quarto. Ainda segundo o delegado Felipe Castelar, o corretor decidiu levar o jovem a um canavial, onde ele foi agredido com golpes na cabeça.
Em depoimento, o jovem contou que acreditava que iria ao hospital visitar os pais. Contudo, acabou levado a uma área de mata, onde sofreu marteladas na cabeça. Diante da situação, ele fingiu estar desacordado para que as agressões parassem. Posteriormente, durante rondas na região, a Polícia Militar encontrou o jovem ensanguentado e o resgatou.
Hoje (25), um homem confessou ter sido contratado pelo corretor para cometer o crime contra o filho do casal. Atualmente, ele está preso. Além disso, a polícia apreendeu dois veículos: a caminhonete dada como parte do pagamento e uma pick-up usada para transportar o jovem ao canavial. Enquanto isso, o jovem está sob cuidados de vizinhos na casa que seria vendida. Até o momento, parentes não foram localizados.
Redação