O invasão e destruição de um terreiro de candomblé no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, está sendo investigada pela Polícia Civil e o caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público da Paraíba. O espaço religioso, conhecido como terreiro de Pai Lei D’Azauani, foi invadido na noite do último sábado (14), no momento em que ocorria uma festa em homenagem a um orixá.
O delegado João Paulo Amazonas revelou a reportagem da Rede Paraíba que a investigação será conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnico-Raciais e Delitos de Intolerância Religiosa. Segundo a promotora Fabiana Lobo, responsável pela Promotoria de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais, o MPPB também instaurou uma Notícia de Fato para acompanhar o caso.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o local logo após o ataque, com cadeiras e mesas destruídas e vários objetos espalhados pelo chão. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A Federação Paraibana de Tradições Afro Descendentes (FPTAD) divulgou uma nota cobrando providências das autoridades. No documento, a instituição reafirma a defesa pelo direito ao livre exercício religioso.
PB Agora