A Assembleia Legislativa da Paraíba manifestou nesta segunda-feira (18) sua solidariedade ao vereador de João Pessoa Guguinha Moov Jampa, vítima de um atentado ocorrido na noite desse domingo (17), quando seu veículo foi alvejado por disparos de arma de fogo na BR-230.
Em nota, o Poder Legislativo paraibano reforçou o pedido ao Governo do Estado, ao governador João Azevêdo e ao secretário de Segurança Pública, para que seja promovida a imediata e rigorosa apuração dos fatos, garantindo a identificação e punição dos responsáveis, além da segurança do parlamentar enquanto as investigações estiverem em andamento.
“A violência não pode ser tolerada em nossa sociedade. A Assembleia Legislativa reafirma seu compromisso com a defesa da democracia, da vida e da segurança de todos os paraibanos.”, destacou o comunicado.
Já o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley já havia solicitado ao governador João Azevêdo que o caso fosse apurado com rigor e também se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, para reforçar a cobrança e pedir que o Ministério Público da Paraíba também acompanhe de perto as investigações sobre os disparos.
O atentado ocorreu quando o vereador trafegava pela BR-230 e foi alvo de disparos possivelmente efetuados por um motociclista. Apesar dos danos ao veículo, Guguinha não ficou ferido. Após o ocorrido, ele prestou depoimento na Central de Polícia e entregou o carro para perícia.
“Recebi com grande preocupação o relato sobre os tiros contra o veículo do vereador Guguinha. De imediato, pedi diretamente ao governador João Azevêdo a apuração rigorosa do caso. A Câmara continuará seu trabalho, na defesa do povo de João Pessoa, sem se intimidar. Queremos que tudo seja apurado com rigor, os fatos sejam esclarecidos e os culpados punidos”, afirmou Dinho Dowsley.
PB Agora