Um homem de 48 anos, acusado de homicídio em Campina Grande, foi preso na manhã desta sexta-feira (22) no Rio de Janeiro, após permanecer foragido por 26 anos. Ele foi localizado pela Polícia Civil na cidade de Duque de Caxias, em ação conjunta entre as polícias da Paraíba e do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu em 14 de junho de 1999, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. Segundo as investigações, o acusado não aceitava o relacionamento de sua ex-companheira e, durante uma discussão, efetuou múltiplos disparos contra o namorado dela, que acabou morrendo.
Após o homicídio, o homem fugiu e conseguiu permanecer escondido por mais de duas décadas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande.
Após ser localizado em uma comunidade de Duque de Caxias, o acusado foi conduzido à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para os procedimentos legais, e posteriormente encaminhado ao Presídio de Benfica, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PB Agora