Em uma operação integrada realizada na manhã desta sexta-feira (05/09), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Monteiro, em parceria com a Polícia Civil do Ceará, através do Depatri (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), cumpriu um mandado de prisão contra J.S.D.S., de 28 anos.
O suspeito responde a um mandado de prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal), ocorrido na cidade de Monteiro.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime, o investigado fugiu para o Estado do Ceará na tentativa de escapar da justiça. As equipes da Delegacia de Monteiro deram início a uma série de diligências investigativas para rastrear o paradeiro do suspeito.
Com base em informações colhidas, foi possível localizar o novo endereço do acusado e planejar a ação conjunta, que culminou na prisão do investigado.
A Polícia Civil destacou que a operação só foi possível graças à integração entre as instituições e reforçou a importância da participação da sociedade no fornecimento de informações que ajudem a solucionar casos e prender suspeitos.
“A colaboração da população é fundamental para o êxito das investigações. Informações repassadas com responsabilidade podem salvar vidas e garantir a segurança de todos”, ressaltou a corporação.
O preso foi encaminhado à unidade policial e ficará à disposição da Justiça paraibana.
OPIPOCO