O policial militar, major Antônio, marido da juíza Andreia Silva Matos, da Comarca de Boqueirão, revelou detalhes da tentativa de assalto sofrida pelo casal na madrugada desta sexta-feira (23), na PB-132, entre Barra de Santana e Boqueirão, no Agreste paraibano. De acordo com o major, os criminosos trancaram o veículo e desceram armados, mas acabaram sendo atingidos por disparos, em legítima defesa, e dois deles morreram no local.
“Em dado momento, a gente passou por um carro com um cara parado dentro. Eu acho que era olheiro. Cerca de dois quilômetros a frente, um outro carro de vidro preto passou pela gente e de forma brusca fechou nosso veículo. Desembarcaram três vagabundos encapuzados com armas nas mãos. Não teve como ter outra reação. A gente atirou neles”, detalhou o policial.
Após a intensa troca de tiros, o policial conseguiu acionar o reforço. “Dois foram a óbito no local, um logo na estrada e outro cerca de 30 metros dentro do mato. Peguei logo as armas deles, dois revólveres. O outro caiu na catinga. De imediato eu tirei minha mulher de lá e voltei pra Barra de Santana. Liguei para o 190, chegaram várias viaturas. Deixei a esposa com uma guarnição na delegacia e voltei lá pro setor, com a Força Tática e outras guarnições”, acrescentou.
O major e a juíza não ficaram feridos na troca de tiros, mas o veículo foi atingido por pelo menos oito disparos. A Polícia Civil está investigando o caso para tentar localizar o terceiro acusado e apurar as circunstâncias do crime.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fred Coutinho, afirmou que o Judiciário está prestando total apoio à magistrada. Representantes do poder judiciário paraibano e da Corregedoria estiveram na região para prestar apoio ao casal.
PB Agora