Uma operação policial realizada na tarde desta quinta-feira (22), na zona rural da cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, resultou na prisão de um policial militar e outros seis homens, além da incineração de aproximadamente 15 mil pés de maconha.
Segundo a Polícia Civil da Paraíba, amostras do entorpecente foram recolhidas e levadas para análise na Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde será realizada perícia para aprofundar as investigações.
A informação de que o dono da plantação seria um policial militar foi confirmada pela Polícia Militar, de acordo com apuração da TV Paraíba.
Conforme apurado pelas autoridades, três dos homens presos são naturais de Pernambuco e estavam diretamente envolvidos com o cultivo e manutenção da roça de maconha. A participação dos outros três suspeitos ainda está sendo investigada pela equipe responsável.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que auxiliou na destruição dos pés de maconha na própria plantação, em área de difícil acesso.
Uma coletiva de imprensa será realizada nesta sexta-feira (23), na Central de Polícia em Campina Grande, para detalhar a operação e o andamento das investigações.