A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia de Homicídios, prendeu nesta semana um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais C. A. F. N., natural de Monteiro (PB), que estava foragido da Justiça. A prisão foi realizada no município de Ouro Velho, no Cariri paraibano.
Contra o acusado pesavam dois mandados de prisão expedidos pela Vara Única da Comarca de Sumé e pela 1ª Vara Mista de Monteiro. Ambos os mandados referem-se a condenações definitivas pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33, 35 e 40 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas).
A prisão ocorreu após trabalho de investigação conduzido pelos policiais do GTE, que realizaram uma campana nas proximidades da residência do foragido. No momento da abordagem, ele não apresentou resistência e recebeu voz de prisão. Em seguida, foi conduzido à sede do GTE e da Delegacia de Homicídios, onde foram adotados os procedimentos legais.
O acusado foi apresentado em audiência de custódia, tendo a Justiça determinado sua transferência para a Cadeia Pública de Monteiro, onde deverá cumprir a pena imposta.
A Polícia Civil reforçou o compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade na região do Cariri, e disponibiliza o número (83) 99650-8099 para o recebimento de denúncias anônimas que possam auxiliar nas investigações.