Uma grande operação da Polícia Militar foi deflagrada nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), na rodovia PB-200, na saída de Serra Branca em direção a Coxixola, com o objetivo de combater os recorrentes rachas ilegais de motocicletas que vinham sendo denunciados pela população e por veículos de imprensa locais.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo Paraíba Mix, a ação foi realizada de forma conjunta por equipes da PM de Serra Branca, Coxixola, São José dos Cordeiros e São João do Cariri, que cercaram um ponto já monitorado pelas autoridades, onde acontecia um racha com a presença de diversos motociclistas e dezenas de pessoas assistindo à prática ilegal.
Durante a operação, dez motocicletas foram apreendidas, sendo que duas delas apresentavam sinais de adulteração. As motos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos legais. Posteriormente, os veículos seguirão para o DETRAN, onde passarão por processo administrativo.
Além das apreensões, um indivíduo foi preso no local. Outros envolvidos conseguiram fugir ao perceberem a chegada das viaturas.
A prática ilegal dos rachas na PB-200 já vinha sendo denunciada por populares no “Jornal do Meio Dia”, da rádio Serra Branca FM, e causava preocupação entre os moradores e motoristas que trafegam regularmente pela rodovia. A região é conhecida pelo alto fluxo de veículos, especialmente nos finais de semana, e as competições clandestinas colocavam em risco a vida de condutores e pedestres.
A operação foi considerada um passo importante para o reforço da segurança viária na PB-200 e um recado claro contra a impunidade dos que promovem e participam de práticas perigosas nas estradas da região.
A Polícia Militar informou que novas ações estão previstas e que continuará o trabalho de fiscalização para garantir mais tranquilidade e segurança no trânsito da região do Cariri paraibano.
Paraíba Mix