O fim de uma era. Técnico bicampeão paraibano, Paulo Foiani não é mais comandante técnico do Sousa. O treinador deixou o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Treze, no último domingo (4), pela Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou a sequência negativa do Dinossauro, que não vence há cinco partidas na temporada.
Contratado em outubro de 2024, Paulo Foiani retornou ao futebol paraibano após passagem anterior pelo Campinense. No Sousa, teve como missão liderar a equipe em uma temporada com calendário cheio, que incluía o estadual, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileirão.
No Campeonato Paraibano, o Sousa classificou-se com duas rodadas de antecedência para o mata-mata e, na final, venceu novamente o Botafogo-PB no Almeidão, garantindo o bicampeonato da competição estadual.
Nas demais competições, os resultados foram mais modestos. Na Série D, o time ocupa a penúltima colocação do Grupo A3, com apenas um ponto somado em três jogos. Ao todo, Paulo Foiani comandou o Sousa em 24 partidas, com nove vitórias, sete empates e oito derrotas.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, deve anunciar ainda esta semana o novo técnico do Sousa para o restante da Série D. O Sousa enfrenta o Ferroviário no próximo domingo (11/05), às 16h30 no Marizão precisando da vitória para reagir na competição e manter vivo o sonho do acesso para a Série C.
PB Agora
Fotos:: Ágatha Luelma/Sousa e Kyoshi Abreu