Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) discutem, nesta segunda-feira (1º), a implantação do sistema de estacionamento rotativo pago, a Zona Sul, na Capital. A discussão foi proposta pelo vereador Milanez Neto.
O sistema foi retomado neste mês de agosto no Centro da Capital. De acordo com o secretário de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico do município, Thiago Lucena, durante entrevista à imprensa, dezenas de parquímetros foram instalados para que as pessoas possam efetuar o pagamento através de um aplicativo.
Milanez Neto argumenta que a proposta do debate visa oportunizar a participação na discussão de representantes do Poder Executivo, órgãos de trânsito, empresas responsáveis pela gestão do serviço, entidades representativas de motoristas, comerciantes, usuários, bem como a sociedade civil em geral, para que apresentem suas demandas, críticas e sugestões, “contribuindo para um modelo mais eficiente, justo e acessível”, justificou o vereador.
ZONA AZUL
A Prefeitura de João Pessoa trouxe na publicação do último dia 12 de agosto do Diário Oficial do Município novos valores e regras de funcionamento do estacionamento rotativo pago da Zona Azul, que vigorar nos setores Comercial, Orla e no Edifício Garagem da Capital paraibana.
A tarifa estabelecida foi de R$ 3/hora para carros e R$ 1,50/hora para motos.
No último dia 25, a Prefeitura de João Pessoa anunciou a prorrogação do período educativo do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago. Com a mudança, a cobrança oficial nas áreas regulamentadas só terá início a partir do dia 8 de setembro.
PB Agora