O clima político em Cabedelo ficou tenso nesta semana após o vereador Márcio Silva (União Brasil) publicar um vídeo nas redes sociais em que desafia o deputado estadual Walber Virgolino (PL) a se submeter a exames toxicológicos para maconha e cocaína. No vídeo, Márcio ainda criticou o estilo de vida do parlamentar e relembrou sua trajetória política, chamando-o de “farsa” e questionando sua conduta durante o governo de Ricardo Coutinho (PT).
O deputado Walber Virgolino reagiu nesta sexta-feira (14), realizando exames de sangue e urina em um hospital filantrópico e desmentindo as acusações. Em nota, ele afirmou levar uma vida saudável e disciplinada: “Sou atleta, durmo cedo, acordo cedo. Nunca utilizei drogas ilícitas. Bebo socialmente, mas nunca fui visto desrespeitando a lei ou a sociedade.”
Além disso, Walber comentou sobre sua situação patrimonial, garantindo que todos os bens estão devidamente declarados à Justiça Eleitoral e esclarecendo a origem de imóveis e outros ativos. Ele também ressaltou sua carreira como delegado e professor, com seis especializações, e reforçou a transparência de sua vida pública.
O deputado ainda rebateu as acusações de Márcio Silva, lembrando que o vereador enfrenta ação judicial relacionada a suposta ligação com o tráfico de drogas nas eleições de 2024. “Ganhei reconhecimento nacional e internacional pelo combate ao tráfico de drogas. Márcio Silva será responsabilizado pela justiça”, afirmou.
Redação


