O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) vem enfrentando um cenário cada vez mais delicado em sua caminhada rumo à reeleição. Após perder o apoio da prefeita do Conde, Karla Pimentel (PP), e de aliados em municípios do interior, o parlamentar agora sofre baixas também na capital.
Nos últimos dias, deixou o seu grupo o diretor de Paisagismo da Sedurb, Jair Soares, que passou a integrar o projeto político de Guguinha Moov Jampa, também pré-candidato a deputado estadual. Outra liderança que rompeu com Carneiro foi Elycarlos Aguiar, figura de influência na região de Mangabeira.
A crise se intensifica diante do distanciamento entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Tradicional aliado do PP, o Solidariedade começa a perder espaço na gestão municipal para o pré-candidato Diego Tavares.
Com o movimento, Carneiro corre o risco de ver sua base de apoio na prefeitura encolher de forma significativa, o que pode resultar na perda de quase duas centenas de cargos e até da Secretaria de Serviços Urbanos, atualmente sob o comando de Rinaldo Maranhão, suplente de vereador que, segundo interlocutores, também deve se alinhar ao projeto de Cícero.
PB Agora