Enquanto a Prefeitura de João Pessoa decidiu cancelar a apresentação do cantor Anderson Neiff na Festa das Neves após uma briga durante um show em Cubati, que resultou na morte de um adolescente, o prefeito da cidade, José Ribeiro saiu em defesa do artista.
A declaração foi feita em vídeo divulgado nessa segunda-feira (14), um dia após o crime. O prefeito lamentou a morte do jovem de 17 anos, mas isentou a organização e o cantor de qualquer responsabilidade.
“A banda não tem culpa. É um acontecido que aconteceu”, disse.
O crime aconteceu durante o show de Anderson Neiff no encerramento do 35º Super Motocross de Cubati, evento promovido pela prefeitura. A vítima foi morta a facadas e outros dois adolescentes ficaram feridos. O tumulto chegou a interromper a apresentação, que foi retomada minutos depois.
O prefeito ainda alegou que “onde tem 150 mil pessoas, a gente não pode evitar”. Ele destacou a presença de 450 seguranças privados e das forças policiais.
O cantor também reagiu ao que chamou de “mídia preconceituosa” contra artistas periféricos e comparou o episódio à briga durante um show de Roberto Carlos: “E aí, vão cancelar o show dele também?”, ironizou. Neiff ainda desdenhou do ícone da MPB, dizendo que suas músicas “são para velhos” e que ele canta “para a juventude”.
PB Agora