A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) inicia nesta segunda-feira (27) uma série de intervenções no sistema de abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa. As ações, que seguem até o dia 31 de outubro, fazem parte do Projeto Água na Medida: controle e eficiência, e incluem manutenção de equipamentos, limpeza de reservatórios, setorização, assentamento de redes de reforço e reparo de vazamentos não visíveis.
Para a realização dos serviços, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água em diversos bairros de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo, além da interdição de faixas de trânsito em vias dos municípios afetados. A Cagepa informou que o abastecimento e o fluxo viário serão normalizados gradativamente após a conclusão dos trabalhos.
Locais com interrupção no abastecimento
Segunda-feira (27)
- João Pessoa: Praia da Penha (12h às 18h)
- Cabedelo: Praia do Jacaré, Portal do Poço e Oceania VI (14h às 21h); Centro e Areia Dourada (19h até 1h do dia 28)
Terça-feira (28)
- João Pessoa: Cabo Branco (7h às 16h); Pedro Gondim (8h às 19h)
- Bayeux: Mutirão e Mário Andreazza (9h às 22h)
Quarta-feira (29)
- João Pessoa: Castelo Branco, Funcionários II e Grotão (21h até 6h do dia 30)
Quinta-feira (30)
- João Pessoa: Mangabeira I a VII, Conjunto Benjamim Maranhão, Jardim Cidade Universitária e Timbó (21h até 6h do dia 31); Altiplano (7h às 16h); Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube e São José (8h às 19h30)
- Cabedelo: Renascer 2 e 3 (8h às 19h30)
Sexta-feira (31)
- João Pessoa: Cristo Redentor, Rangel, Varjão, Homero Leal, Jardim Samaritano, Boa Esperança, Jardim Itabaiana e Vale das Palmeiras (21h até 6h do dia 1º de novembro)
Interdição de vias
Cabedelo
- Rua Juarez Távora (Camalaú): 27 a 31 de outubro
- Rua Jair Cunha Cavalcanti (Jacaré): 27 de outubro a 7 de novembro
João Pessoa
- Rua Joaquim Mesquita Filho x Rua Fernando Luiz Henrique Luiz dos Santos (Manaíra): 29 a 31 de outubro
- Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho x Avenida Governador Argemiro de Figueiredo: 30 de outubro
A Cagepa orienta os moradores das áreas afetadas a se prepararem para os períodos de interrupção e informa que mais detalhes sobre as obras e o abastecimento podem ser obtidos pelos canais de atendimento: telefone 115, WhatsApp (83) 98198-4495, Telegram (@cagepabot), aplicativo Cagepa (Android e iOS) e agência virtual no site www.cagepa.pb.gov.br.
PB Agora


