As operações que vêm sendo realizadas neste mês de setembro contra as facções criminosas, no litoral sul da Paraíba, já tem um saldo de nove pessoas detidas, cinco armas de fogo e drogas apreendidas, até esta quinta-feira (4). O trabalho deve continuar, conforme anunciou o comandante da 1ª Companhia Independente da PM, major Sabino.
“São operações feitas de forma integrada com as outras instituições, a exemplo da Polícia Civil da Paraíba, de Pernambuco e Corpo de Bombeiros Militar, e de forma autônoma pelos nossos policiais militares, para fechar o cerco contra envolvidos em crimes e que têm relação com facções. Esse trabalho será contínuo e novas prisões devem ocorrer”, destacou.
Na última, nessa quinta-feira (4), na cidade de Alhandra, foram presos cinco suspeitos com duas armas de fogo, drogas e munições. Eles teriam envolvimento em um duplo assassinato que aconteceu no distrito de Mata Redonda.
Na quarta-feira (3), foi preso um acusado através de mandado de prisão, na cidade de Caaporã, e presas no mesmo dia duas pessoas, em Pitimbu, que seriam responsáveis por promover ataques a tiros em municípios do Estado de Pernambuco. A dupla foi pega com duas pistolas, um revólver, munições, drogas e um veículo usado nos ataques. No mesmo dia, ainda foram apreendidos dois menores com drogas e munições.
Os casos estão sendo levados para a Delegacia de Polícia, em Alhandra.
Ascom PMPB