O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (18) que permanecerá no PSB e coordenará as campanhas do prefeito Cícero Lucena e do governador João Azevêdo nas eleições de 2026, descartando rumores sobre possível mudança de partido.
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), destacou-se como um dos principais oradores durante a solenidade de filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB, nesta segunda-feira (17), quando falou sobre mobilização popular e esforços para levar o atual gestor ao comando do governo estadual. O discurso foi reforçado pelo deputado estadual Hervázio Bezerra, pai de Léo e também do PSB.
Apesar da movimentação, Léo Bezerra esclareceu que não pretende deixar o PSB. Em entrevista, afirmou que permanecerá na sigla e coordenará as campanhas de Cícero Lucena e do governador João Azevêdo, potencial candidato ao Senado em 2026. Segundo ele, os boatos sobre uma possível saída do partido surgiram a partir de uma fala do prefeito, que o convidou a atuar na coordenação da Juventude Emedebista, em referência ao histórico de militância do vice.
“Estou bem onde estou e só deixarei o PSB se for desalojado”, declarou Bezerra, reforçando sua lealdade à sigla e aos aliados.
O posicionamento do vice ocorre em meio a tensões internas no PSB, motivadas pelo apoio público e incondicional de Léo a Cícero Lucena, mesmo com o partido do governador João Azevêdo fechando questão em torno da candidatura de Lucas Ribeiro (PP). Segundo informações, cobranças sobre Bezerra vieram principalmente do secretário estadual de Administração, Tibério Limeira.
Em relação ao futuro político, o governador tem afirmado que conversará com Léo Bezerra sobre 2026 apenas caso ele assuma a cadeira de prefeito, em eventual renúncia de Cícero Lucena em abril para disputar o governo. O vice-prefeito disse que está tranquilo quanto a isso e que aguarda o momento da conversa, garantindo que, por enquanto, nada mudará. As informações são do Blog do Suetoni Souto Maior.
Redação


