Na contramão de alguns correligionários do PL, o presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, comentou nesta segunda-feira (1º), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, sobre as críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, ressaltando a necessidade de responsabilidade ao analisar a atuação de colegas políticos.
“Não vou ficar metendo o pau em Hugo Mota. Tenho responsabilidade. Conheço Hugo há algum tempo, respeito sua trajetória política e acredito que ele tem apoios que vão ajudá-lo a conduzir a gestão da Câmara”, declarou Queiroga, durante entrevista.
Sobre possíveis compromissos de Hugo Mota com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Queiroga disse não ter conhecimento de nenhum acordo descumprido. Ele também destacou a complexidade da função de presidente da Câmara, comparando a eleição de Mota com a de Arthur Lira: “Hugo foi eleito em ampla aliança, enquanto Arthur disputou majoritariamente com votos de centro-direita. Naturalmente, ele precisa equilibrar diferentes forças e submeter questões importantes ao plenário, respeitando a democracia”, afirmou.
Queiroga ainda fez um paralelo com sua própria experiência à frente do Ministério da Saúde durante o governo Bolsonaro, lembrando os ataques que recebeu de diferentes lados. “O Hugo também apanha muito, mas precisa se equilibrar no meio. Eu passei por isso também e entendi que a função exige equilíbrio”, disse.
O dirigente encerrou destacando que espera que Hugo Mota conduza sua gestão de maneira adequada, com foco no cumprimento do papel institucional da Câmara dos Deputados.
PB Agora