A cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, está recebendo neste fim de semana a primeira edição do Encontro de Carros Antigos e Rebaixados, um evento que já em sua estreia superou expectativas e movimentou a cidade com centenas de veículos vindos de diversas regiões do Nordeste.
O evento está reunindo admiradores da cultura automotiva de municípios da Paraíba, Pernambuco e Bahia. Marcas clássicas como Porsche, Mustang, Opala, C10, Brasília e Chevette dividiram espaço com modelos rebaixados e modernos, em uma proposta de integração entre diferentes estilos e gerações de apaixonados por carros.
O organizador Romero destacou o objetivo de promover um evento inclusivo, que unisse colecionadores de veículos antigos e fãs da customização automotiva.
“Geralmente esses encontros são separados, mas a ideia foi unir tudo em um só evento, como forma de confraternizar e fortalecer a paixão em comum por carros. E o resultado está aí: famílias inteiras reunidas, visitantes de várias cidades e uma grande festa”, afirmou.
Entre os destaques da exposição, estavam uma Porsche que chamou atenção pelo design diferenciado e uma C10 original de Monteiro, que pertenceu a Seu Heráclito Mendes e hoje segue preservada por seu segundo proprietário. O veículo foi posicionado em destaque próximo ao letreiro “Eu Amo Monteiro”, ao lado de um Opala azul, também de um colecionador local.
A programação do evento teve início neste sábado (19) com exposições, desfile de veículos e apresentações culturais, incluindo a participação especial da Filarmônica de Monteiro. O encontro segue neste domingo (20), com momentos de confraternização entre os participantes e a despedida dos expositores que vieram de vários estados, a exemplo de Pernambuco, Bahia e Ceará.
O evento foi organizado por Romero, Bruno (VIPCAR), Mateus (de São Sebastião do Umbuzeiro) e Evandro da Decorato, que já havia promovido o Encontro de Motos na cidade. A primeira edição do Encontro de Carros Antigos e Rebaixados de Monteiro se consolida como mais uma iniciativa de valorização cultural, social e turística do município.
VITRINE DO CARIRI