A secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, avaliou como “melhor verão da história’ ao detalhar números atuais do trade turístico na Paraíba. Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop, na noite desta sexta-feira 92), Rosália disse que os investimentos realizados ao longo do anos de 2025 começam a dar frutos.
“Estamos vivendo o maior verão da história. Todo ano a gente fala do maior e um vem superando o outro, e esse realmente, em todos os números, superando com a ocupação da nossa hotelaria”.
De acordo com a secretária, na última semana de dezembro, o Aeroporto Castro Pinto registrou número recorde de pousos e decolagens.
“Nós tivemos, no último dia 27 de dezembro, um número recorde no nosso aeroporto Castro Pinto de 50 movimentações de aeronaves comerciais em um único dia. 50 entre pouso e decolagem. Nós tivemos um crescimento agora nesses três meses, que é em dezembro, janeiro e fevereiro, de 20%, comparado à alta estação, que já teve um crescimento grande. O ano passado foram ofertados nesses três meses 549.530 assentos de passageiros e esse ano, dezembro, janeiro e fevereiro, 629.970 assentos ofertados”, explicou.
Ainda durante entrevista, Rosália Lucas fez questão de ressaltar que graças a ações de divulgação e investimentos em infraestrutura tem sido possível fazem com que a visita de pessoas de outros estados e/ou países à Paraíba não se restrinja apenas ao Litoral, mas também a vários outros municípios do Estado, incluindo o Sertão.
“Esses investimentos nos propiciou a termos rotas e roteiros turísticos em todo o estado da Paraíba, no Curimataú, no Brejo, no Cariri, no Sertão, na região do Agreste, integrando municípios”.
Para Rosália, proporcionar ao turista passeios e boas hospedagens em todas as regiões do estado é fundamental, pois, desta forma, é possível fazer com que “Para que “os turistas que estão na nossa Capital possam conhecer o Litoral Sul, o Litoral Norte, a nossa região serrana… Ele ter esse conhecimento de interiorizar, de vivenciar, de experimentar essa Paraíba incrível, belíssima que nós temos”, afirmou Rosália.
PB Agora


