Até onde vamos chegar com disparates que só elevam a autoestima de quem atua no campo da maldade? Lá na Indonésia, país asiático que pune com severidade traficantes de drogas e outros tipos de criminosos, Lula se levanta numa sala de imprensa para expor o seu triste e infame ponto de vista. Ele se posiciona exatamente como Gustavo Petro, presidente da Colômbia, saindo pelo mundo com seus festivais de insensatez e baboseiras.
Não sei o que Lula toma para dormir, nem se repete o mesmo no café da manhã. Vai a caminho de uma reunião séria no mundo árabe, que pode culminar num encontro com o presidente Donald Trump, em um ambiente diplomático já um tanto azedo. Falta a Lula sabedoria nesses últimos anos de governo? É a idade que o deixa desnorteado ou é mesmo falta de responsabilidade presidencial?
Boa parte da imprensa brasileira tenta amaciar os disparates descabidos de Lula para poupá-lo da fúria total da população, fazendo com que cerca de 30% do povo ainda o carregue em banho-maria. É bom avisá-lo com clareza: homens armados americanos já se encontram no Caribe e não estão muito distantes de nossas costas, pois a finalidade deles ali é caçar traficantes. Se alguém puder transmitir esse alerta a Lula, que o faça por mim.
Como sempre, o voto será nossa arma maior em outubro de 2026. Se tivermos senso de responsabilidade amadurecido, é chegada a hora de mudarmos este quadro drástico e vergonhoso da política e da administração em nossa pátria.
Obs: Ao terminar de escrever este artigo, os meios de comunicação divulgaram a notícia da retratação de Lula pelo horror de sua declaração. Tapa dado e palavra dita, ninguém tira.
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


