Durante participação no MRCast Política, nessa semana, ao analisar os fatores que influenciaram o resultado das eleições para prefeito de Campina Grande em 2024, o ex-candidato Jhony Bezerra (PSB) admitiu publicamente, um dos principais equívocos de sua campanha: transformar o debate político em uma disputa de cunho familiar.
O uso do slogan “Cunha Lima nunca mais”, em referência à família do atual prefeito Bruno Cunha Lima, acabou sendo mal recebido por parte do eleitorado. Para Bezerra, a estratégia desviou o foco do que realmente deveria ser discutido: a gestão do candidato.
“Não se pode negar o legado das pessoas, o que elas construíram ao longo do tempo. Erramos nesse aspecto, porque o debate não se tratava da família, mas do candidato Bruno, um gestor que prometeu e não cumpriu as propostas”, afirmou Jhony Bezerra.
O ex-candidato ainda reconheceu que atacar a família prejudicou a própria imagem da campanha e reforçou a importância de separar críticas pessoais de críticas políticas, ressaltando que o aprendizado será levado para futuras disputas eleitorais.
PB Agora


