O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, também comemorou neste sábado (15) a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, de retirar sua pré-candidatura ao Governo do Estado e aderir oficialmente ao projeto governista para 2026.
A declaração de Lucas foi divulgada nas redes sociais poucas horas após o anúncio de Galdino, feito após uma longa reunião com lideranças estaduais na Granja Santana.
Em sua mensagem, Lucas destacou que a decisão fortalece a unidade da base aliada e reafirma o compromisso coletivo com o desenvolvimento da Paraíba.
“Paraíba segue unida e pra frente, sempre! Recebo com muita alegria a decisão do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, que reforça nossa união em torno de um projeto coletivo que vem transformando a Paraíba. Estamos prontos para fazer ainda mais juntos!”, afirmou o vice-governador.
A manifestação de Lucas ocorre em um momento de reconfiguração interna do bloco governista. Com a retirada de Galdino da disputa pelo Executivo, o nome do atual vice-governador ganha ainda mais força como pré-candidato apoiado pelo governador João Azevêdo e por importantes lideranças políticas, como os deputados Murilo Galdino, Hugo Mota e Aguinaldo Ribeiro.
A decisão de Adriano Galdino é vista como um movimento estratégico que mantém a base unificada e reduz possíveis fissuras internas na disputa estadual do próximo ano. O presidente da ALPB confirmou que disputará novamente um mandato na Assembleia em 2026 e reforçou que continuará alinhado ao projeto político liderado por João e Lucas.
O gesto fortalece o grupo governista e dá novo ritmo à pré-campanha, marcando mais um capítulo importante na construção das alianças para 2026 na Paraíba.
PB Agora


