Enquanto os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) seguem em greve, os técnicos-administrativos da instituição se preparam para deliberar sobre suas reivindicações em uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para terça-feira, 30 de setembro, às 9h, no Auditório do Curso de Psicologia.
A direção do Sindicato da UEPB informou que a assembleia discutirá temas como retroativos, vale-alimentação, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a avaliação das negociações com o governo estadual. Segundo a nota da entidade, a presença de todos é fundamental para fortalecer a luta coletiva.
A direção sindical também lembrou que a audiência prevista com o Procurador-Geral do Estado, inicialmente marcada para esta semana precisou ser remarcada para segunda-feira (29/09), devido à viagem do procurador a Brasília acompanhando o governador.
O sindicato reforçou que continuará buscando soluções para as demandas históricas da categoria, ressaltando que, há quase 16 anos, a autonomia da UEPB tem sido um ponto de tensão nas negociações.
PB Agora