Os conselheiros tutelares da cidade de Monteiro participaram, nesta quarta-feira, 19 de novembro de 2025, do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares da Paraíba, evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB).
Com o tema “Conselho Tutelar e Primeira Infância: Desafios e Perspectivas”, o encontro reuniu autoridades, especialistas e profissionais da proteção infanto-juvenil para discutir avanços, políticas de prevenção e o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.
O evento contou com palestras de nomes importantes da área, entre eles: André Carlos, conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB); Dayana Cruz, Major da Polícia Militar da Paraíba; Nercilia Maria, Delegada da Polícia Civil; Francisca das Chagas, diretora de Assistência Social do Estado da Paraíba; Alanna Camilla, conselheira do Tribunal de Contas e Dr. Carlos Ribeiro, advogado.
A abertura oficial do encontro foi realizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, que destacou a importância do fortalecimento das políticas de proteção à infância no estado.
Representando o município de Monteiro, participaram do evento: Rodrigo Leal de Lima – presidente do Conselho Tutelar de Monteiro; Erick Felix Bezerra – conselheiro tutelar e Rinalda Rodrigues de Paiva Silva – conselheira tutelar.
A presença dos conselheiros de Monteiro reforça o compromisso do município com a capacitação contínua e a melhoria dos serviços prestados às crianças e adolescentes, fortalecendo as ações de defesa dos direitos no Cariri paraibano.


