A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou nesta quinta-feira (4), a concessão do título de cidadão pessoense ao religioso Frei Gilson. A proposta do decreto legislativo foi apresentada pelo vereador Guguinha Moov Jampa, que justificou a homenagem pelos serviços prestados pelo sacerdote por meio de sua missão evangelizadora, atuação social e forte presença no cenário religioso nacional.
No mês passado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também aprovou a concessão do título de cidadão paraibano a Frei Gilson. A proposta foi de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino que ressaltou a constante aproximação do religioso com os paraibanos, seja por meio da evangelização digital ou das visitas e missões realizadas no estado.
Além das homenagens, Frei Gilson será uma das atrações do evento religioso “Celebra João Pessoa”, anunciado pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. O encontro será realizado no dia 27 de dezembro, no Busto de Tamandaré, na Orla do Cabo Branco, e deve reunir milhares de fiéis.
A programação acontecerá das 14h50 às 20h e contará com apresentações de Frei Gilson, Padre Nilson Nunes, Padre Sandro Santos, Padre Puam Ramos e Padre Bruno Costa (Canção Nova).
PB Agora


