Um adolescente de 17 anos morreu afogado na manhã deste domingo (17) no Açude Engenheiro Ávidos, conhecido como Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão.
A vítima foi identificada como Matheus Marques da Silva, morador da própria cidade. Segundo a tenente Thays Dedeu, populares relataram que o afogamento ocorreu em uma área conhecida como “poço”, onde há maior profundidade. Os bombeiros reforçam que o banho nessa região deve ser evitado devido ao risco elevado.
Sobre o Açude Engenheiro Ávidos
O Açude Engenheiro Ávidos teve sua construção iniciada em 1921, no governo de Epitácio Pessoa, e concluída em 1936 pelo então IFOCS (atual DNOCS). Parte da população da antiga vila de Piranhas, alagada após a obra, foi deslocada para o sítio Jatobá, onde surgiu a atual cidade de São José de Piranhas.
Com capacidade total de 293,6 milhões de m³, o açude está localizado na zona rural de Cajazeiras. Dados recentes da Aesa indicam que o volume atual é de 61,5 milhões de m³, correspondente a 20,97% da capacidade.
PB Agora


