O novo edital do programa Mais Médicos prevê 48 vagas para a Paraíba, distribuídas em 38 municípios e no Distrito Especial Indígena Potiguara, que abrange Baía da Traição e Marcação. Do total, 32 oportunidades estão em áreas classificadas como de alta ou muito alta vulnerabilidade social.
Cidades como Pombal, Juazeirinho, Remígio, Alagoa Grande, Itatuba e Cruz do Espírito Santo terão duas vagas cada. As demais cidades contarão com uma vaga. O objetivo do programa é reforçar a atenção primária à saúde em regiões carentes e remotas.
As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio. Em todo o país, o edital oferece 3.174 vagas, sendo 3.066 para 1.620 municípios e 108 para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. A prioridade é atender localidades com menor proporção de médicos por habitante, conforme dados da Demografia Médica 2025.
O programa é voltado a médicos com registro no Brasil, brasileiros formados no exterior e estrangeiros habilitados, que devem passar por um treinamento específico. Os profissionais atuarão nas equipes de Saúde da Família, com possibilidade de formação continuada em Medicina de Família e Saúde da Comunidade.
VEJA RELAÇÃO
Municípios com 2 vagas:
- Pombal
- São Bentinho
- Uiraúna
- Juazeirinho
- Remígio
- Alagoa Grande
- Cruz do Espírito Santo
- Itatuba
Municípios com 1 vaga:
Vista Serrana
Aguiar
Alagoa Nova
Algodão de Jandaíra
Areia
Baraúna
Barra de São Miguel
Bernardino Batista
Brejo do Cruz
Brejo dos Santos
Cacimba de Dentro
Cajazeirinhas
Caraúbas
Conde
Desterro
Fagundes
Gado Bravo
Igaracy
Jericó
Nova Olinda
Pocinhos
Poço de José de Moura
Riacho dos Cavalos
Riachão do Poço
Santa Cecília
São Bento
São João do Tigre
Taperoá
Tenório
Umbuzeiro
Redação