Depois da missa inaugural na Basílica de São Pedro, nesse domingo (18/5), o papa Leão XIV, de 69 anos, encontrou-se com diversas lideranças que desejavam parabenizá-lo pelo papado. Entre os que foram o cumprimentar, estava seu irmão mais velho, Louis Prevost, de 73 anos. Quando os dois se encontraram, o pontífice norte-americano decidiu quebrar o protocolo e abraçou Lou, como carinhosamente o chama.
Veja o vídeo:
A missa de inauguração do pontificado do papa Leão XIV foi celebrada na manhã desse domingo (18/5), a partir das 5h (horário de Brasília), na Praça de São Pedro, no Vaticano. A celebração marcou o início oficial do ministério de Leão XIV como Santo Padre. A solenidade contou com a presença do público geral e de líderes mundiais.
O irmão mais velho disse à mídia estadunidense, antes do encontro, que, ao saber da notícia que seu irmão era o novo pontífice, sentiu vontade de lhe dar um “high five” (em português, “toca aqui”).
E, em um tom bem-humorado, completou dizendo que, como agora o irmão é o papa, “provavelmente tentaria me comportar um pouco”.
Louis Prevost ainda afirmou que não planeja chamar o irmão de Sua Santidade tão cedo. Mesmo antes do encontro, Lou já havia avisado que quebraria o protocolo e abraçaria o irmão, que sempre será Rob para ele.
“Vou chamá-lo de Rob. Talvez eu tente abraçá-lo, e talvez eles desaprovem isso, não sei que tipo de bobagem eles fazem. Mas ele sempre será Rob para mim.”