O Padre João Jorge Rietveld, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Galante, em Campina Grande (PB), foi submetido com sucesso a uma cirurgia para retirada de um coágulo na cabeça. A informação foi confirmada pela Diocese de Campina Grande, por meio de nota oficial assinada pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.
De acordo com a nota, o procedimento cirúrgico ocorreu nesta sexta-feira (16), no Hospital Santa Clara. O padre encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação pós-operatória, apenas para observação. A equipe médica está otimista quanto à evolução clínica e prevê alta hospitalar para a próxima semana.
Em razão da cirurgia, Padre João Jorge deverá permanecer em repouso por aproximadamente um mês, podendo este período ser estendido conforme recomendação médica. Durante sua ausência, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição será assistida interinamente pelo Padre José Adauto de Maria, garantindo a continuidade das atividades pastorais e sacramentais da comunidade.
Dom Dulcênio pediu aos fiéis que se unam em oração pela plena recuperação do sacerdote. “Confiamos à misericórdia de Deus e à intercessão de Nossa Senhora da Conceição a saúde e o pronto restabelecimento do Padre João Jorge”, destacou o bispo.
Trajetória
Padre João Jorge Rietveld nasceu em Geldrop, na Holanda, no dia 10 de julho de 1953. Chegou ao Brasil em 1986 e foi ordenado sacerdote no ano seguinte, na cidade de Monteiro (PB). Desde então, tem exercido com dedicação seu ministério sacerdotal na Diocese de Campina Grande.