O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), defendeu que seu grupo político, liderado pelo governador do Estado, João Azevêdo (PSB), dê celeridade nas tratativas políticas sobre as eleições de 2026.
O grupo aguarda a decisão do chefe do Executivo estadual sobre disputar (ou não) vaga no Senado, para começar a dar nomes aos postulantes que devem integra a chapa majoritária ao lado de João.
Durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (6), Lucas ressaltou que, embora o ano de 2025 não seja eleitoral, existe uma antecipação de um processo que só acontecerá em 2026. Entretanto, o vice-governador alertou que a integrantes da oposição já apresentam movimentações rumo ao próximo pleito eleitoral, o que pode vir a acarretar em possíveis prejuízos políticos à base governista, caso as tratativas sejam deixadas para depois.
“Existem atores políticos que estão, já agora, trabalhando e atores, inclusive, da oposição, já atrás de fazer alianças para a eleição do ano que vem. E é por isso que nós temos que ter um alinhamento, uma direção, para poder coibir esse tipo de ação. E a gente não chega lá e prejudicar o projeto. Então, eu não gosto de estipular aqui uma data, mas eu acho que um direcionamento a gente deve ter, muito breve”, recomendou Lucas.
PB Agora