Servidores da Prefeitura de Santa Rita que atuavam como vigilantes clandestinos em órgãos públicos do município foram presos, na manhã desta quinta-feira (8), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. De acordo com as investigações, os alvos integram uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
Segundo a Polícia Civil, os servidores não tinham autorização para portar armas e faziam parte de um esquema irregular de segurança em prédios públicos da cidade. A suspeita é de que eles prestavam serviço à prefeitura enquanto também atuavam em atividades ligadas ao crime organizado.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Santa Rita, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
A operação resultou na prisão de cinco pessoas, que foram encaminhadas para a Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde passarão por audiência de custódia.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram apreendidos armas de fogo, drogas, celulares e uma quantia em dinheiro.
MaisPB