A Câmara Municipal de Caturité aprovou, nesta quarta-feira (06), o Projeto de Lei Executivo nº 018/2025, que institui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e estabelece normas para a fiscalização sanitária de produtos de origem animal e vegetal no município.
Com a aprovação, os produtores locais poderão obter o Selo de Inspeção Municipal, autorizando a comercialização de seus produtos em todo o território da Paraíba e ampliando as oportunidades de mercado, fortalecendo a economia rural.
A sessão contou com a presença do secretário de Administração, Hallisson Bento, e do secretário de Agricultura, Marcelo Cordeiro, que acompanharam a votação.
O presidente da Câmara, Tiãozinho, comemorou a aprovação do projeto e ressaltou seu impacto positivo.
“A criação do SIM é um avanço enorme para Caturité. Significa mais oportunidades de negócio para nossos produtores, mais qualidade e segurança para os consumidores e um passo importante na valorização do nosso campo. É uma conquista para toda a população.”
A medida integra as ações conjuntas do Executivo e do Legislativo municipal para promover valorização do campo, geração de renda e incentivo à produção local com qualidade e regularidade sanitária.
Blog do Bruno Lira