O prefeito Manezinho Lourenço anunciou nesta sexta-feira (25), que o município de Sumé acaba de ser contemplado com a aquisição de uma nova creche para a cidade.
Ele recebeu a informação pessoalmente do senador Veneziano Vital de que a proposta de n° 262980005932/2025, do município, foi selecionada pelo Novo PAC/Educação, do Governo Federal.
A proposta é a construção de uma Creche Tipo II, modelo de projeto padrão de educação infantil, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública, com capacidade de atender até 188 crianças em dois turnos, matutino e vespertino, ou 94 crianças em período integral, de acordo com os padrões do FNDE.
O prefeito Manezinho comemorou mais um feito de sua gestão e agradeceu ao senador Veneziano Vital pela articulação junto ao Governo Federal. “Nossa gratidão ao senador Veneziano, que por meio da articulação dele junto ao FNDE e SIR, a nossa proposta foi aprovada e atendida. Será mais um equipamento de grande importância para a nossa cidade, para suprir a demanda da educação infantil, tão procurada por mães e pais sumeenses”, declarou Manezinho.
Ascom PMS