A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Monteiro, prendeu nesta quarta-feira (10) um homem condenado por um duplo homicídio registrado em 2016 no município de Paulo Afonso, na Bahia. A operação contou com apoio da Polícia Civil baiana, por intermédio da Delegacia Territorial de Paulo Afonso, com colaboração direta do delegado Dr. Ariston Brito e do investigador Givanildo Viana.
O crime ocorreu em 6 de novembro de 2016, quando quatro jovens realizavam uma confraternização em uma residência, com som em volume alto. Irritado com a situação, o vizinho identificado como J.L.F.M., hoje com 56 anos, teria quebrado o cadeado do portão, invadido a casa e efetuado diversos disparos contra os presentes. Orielma Araújo dos Santos, de 26 anos, e Marcelo Bezerra dos Santos, de 17 anos, morreram no local. Outras duas vítimas foram socorridas com vida.
Após o ataque, o autor fugiu e permaneceu foragido por quase nove anos, até ser localizado e preso nesta terça-feira, 10 de dezembro de 2025, finalmente encerrando o longo período de evasão.
A Polícia Civil da Paraíba destacou que ações como esta reforçam o compromisso institucional com a elucidação de crimes graves e a responsabilização de seus autores. Segundo a corporação, o trabalho integrado entre estados e o rigor técnico das equipes foram decisivos para a captura.
A instituição também reforçou a importância da participação da sociedade para o êxito das investigações. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 197 ou diretamente ao GTE pelo telefone (83) 99650-5809, com garantia total de sigilo.


