O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, celebrou nesta quarta-feira (27) a conquista do primeiro lugar no Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Pelo segundo ano consecutivo, a Paraíba aparece como a mais competitiva do Nordeste e, neste ano, alcançando o 11º lugar no cenário nacional, avançando uma posição.
“Este resultado é retrato de um estado que virou referência e vai seguir avançando com trabalho coletivo pautado por gestão fiscal equilibrada e investimentos direcionados às áreas como inovação, educação, infraestrutura e apoio à economia criativa. Junto com o governador João Azevedo, temos atuado diretamente na formulação e no acompanhamento dessas políticas. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa gestão que está transformando a Paraíba”, afirmou Lucas Ribeiro.
A pesquisa aponta avanços especialmente nos pilares da Inovação e do Potencial de Mercado. A Paraíba é líder regional em Inovação e vice-líder nacional em investimentos públicos em pesquisa e desenvolvimento, além de registrar aumento no número de patentes e no apoio a startups e projetos estratégicos, como o radiotelescópio Bingo. Já no Potencial de Mercado, o Estado subiu nove posições e ocupa agora a 7ª colocação nacional.