Um homem de 39 anos foi preso, nesta quarta-feira (26), investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e lesão corporal praticada contra a própria filha em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita, com apoio das DEAM Sul e DEAM Norte de João Pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu quando o suspeito foi à residência da ex-companheira para buscar a filha. Após divergências, ele deixou o local, mas retornou instantes depois, arrombou a porta da casa e passou a agredir fisicamente a vítima.
De acordo com as investigações, além das agressões, o indivíduo teria tentado esfaquear a ex-companheira. No momento em que a filha do casal tentou defender a mãe, também foi agredida. A intervenção de vizinhos interrompeu a ação, fazendo com que o agressor fugisse. As vítimas receberam atendimento médico e, posteriormente, procuraram a delegacia para registrar os fatos.
A equipe da DEAM Santa Rita iniciou imediatamente as investigações, reunindo depoimentos de testemunhas, informações relevantes e imagens de câmeras de segurança que ajudaram a confirmar a dinâmica do crime. Diante das provas, a Polícia representou pela prisão preventiva do investigado.
Com o mandado expedido, as equipes da DEAM Santa Rita, com o apoio das DEAM Sul e DEAM Norte, desencadearam diligências contínuas para localizar o suspeito. No final da tarde desta quarta-feira (26), em ação coordenada e integrada, o indivíduo foi encontrado em via pública e preso. Ele foi conduzido à sede da DEAM Santa Rita, onde foram lavrados os procedimentos legais.
Após o exame de corpo de delito, o investigado foi encaminhado para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.
MaisPB


