Iniciativa é conduzida pela Embratur, em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo
A Paraíba foi escolhida para receber a apresentação do Plano Brasis, nova estratégia internacional de marketing turístico lançada nesta quarta-feira (28) pelo Governo Federal. A iniciativa é conduzida pela Embratur, em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo, e visa promover o Brasil como destino global de forma mais eficiente e segmentada.
Durante o lançamento regional do plano, realizado no auditório da PBTur, em João Pessoa, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Correio. Ele destacou o protagonismo que a Paraíba pode exercer nesse novo momento do turismo brasileiro.
“Há 20 anos o Brasil não tinha um plano de marketing internacional. E ele indica o que cada cidade pode melhorar sua qualidade receptiva de turistas. A gente indica quais são os melhores mercados, como você promove, que tipo de produto você tem aqui e que tipo de ferramenta você utiliza. É um plano de marketing pronto. E eu acho que a Paraíba pode ser o estado que melhor pode aproveitar esse plano”, afirmou Freixo.
Segundo ele, o país vive um dos melhores momentos do setor turístico nas últimas décadas. Só em 2024, o Brasil recebeu mais de 6 milhões de turistas internacionais, com uma arrecadação estimada em 7,3 bilhões de dólares.
“Isso é geração de emprego e renda na veia. É um grande momento. A Embratur é uma empresa responsável pela promoção do país no mundo”, destacou.